terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É facil Plantar ...



Temos o livre arbitrio para plantar o que nos der na telha... Mas temos que ter maturidade para aceitar a colheita que virá!!!! Ah se virá!!!

Nem sempre a terra é fértil para que planta cresça e de frutos, e nem sempre a semente é boa também. A terra tem que ser para a semente, assim como a semente tem que ser para a terra...

Hoje eu vivenciei um episódio da minha vida que eu quero dividir com todos, é o seguinte:

Ei você já se sentiu envolvida(o)com uma missão de trabalhar com várias pessoas, de diferentes conhecimentos, humores e competências, envolvidas para a montagem de uma grande horta onde todos juntos se envolvem de forma sincrone para preparar a terra, espalhar a semente, esperar a brotar, regar os brotos todos os dias de forma padronizada, organizada, na medida certa, tempos certos, momentos exatos e de repente as pequenas conquistas aparecem que é: ver a planta crescendo, dando flores, e finalmente os frutos aparecem e vai amadurecendo com o tempo... mas na hora da colheita, a pessoa mais importante desse processo, a que mais apoiou, a que mais brigou pela causa, é bruscamente retirada do processo da colheita, e outra pessoa é inserida sem ao menos saber dos processos que foram realizados, o novato inicia a ação juntamente aos outros... Acredito que se a colheita for bem feita dentro dos padrões pré estabelecidos, com certeza as plantas darão mais frutos... mas se a colheita for feita de qq jeito.. a planta se danifica e a possibilidade de novas colheitas será prejudicada. Cada um deve fazer a sua parte com atenção e carinho.

Para que o inferno não sejam os outros, que esses outros, não sejamos nós!


E antes que eu me esqueça: Os que ficam jamais esquece da pessoa que foi retirada, porque cada um inserido no processo fez a diferença com os seus talentos e um talento sempre complementa outro quando se descobre o limite e tempo de cada fator.


Obrigada pela visita e lembrem se sempre. O odor das rosas permanecem nas mãos de quem as oferecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário